Mutirão de (des)organização
Mariana Lanari

Mutirão de (des)organização
Mariana Lanari

mutirão
1/1

20 de julho

14h às 21h

2019

No contexto da exposição Voz ativa: Biblioteca social, a artista Mariana Lanari organiza um mutirão com o objetivo de criar um mapeamento coletivo da biblioteca da Casa do Povo.  Na sequência acontece uma conversa sobre o futuro da biblioteca e bibliotecas do futuro, um dos eixos de pesquisa da artista para o Arquivo Vivo.



Programação


14h às 18h

Mutirão de (des)organização do rizoma de livros

Junto com a artista Mariana Lanari, um mutirão de leitores irá acelerar o mapeamento coletivo da Biblioteca da Casa do Povo. A separação por idioma e estado de conservação soma-se à critérios menos objetivos, a serem articulados coletivamente pelo grupo. A ideia é estabelecer novas relações dentro do acervo da Casa. Inscrições AQUI.


18h às 19h30 

Conversa aberta: Precisamos falar sobre a biblioteca

A partir das percepções despertadas pelo trabalho realizado durante a tarde e pelas discussões em torno da ideia contemporânea de biblioteca, faremos uma roda de conversa com leitores, bibliotecários, professores, agentes culturais, arquitetos, programadores e todos os demais interessados sobre o tema do acesso à informação na era digital.


19h30 

Remix de leituras

As leituras registradas nas últimas semanas pela exposição serão remixadas pela artista e os participantes são convidados a incluir suas vozes no arquivo e na trilha sonora do trabalho. 

1/3