Círculo de Reflexão sobre Judaísmo Contemporâneo #53 com André Liberman
26 de junho, domingo, 11h / Atividade onlineDe que modos as diversas identidades de gênero e orientações sexuais presentes na experiência contemporânea se relacionam com a vida judaica? Ao redor do mundo, grupos ativistas buscam a renovação dos vínculos de sentido entre a tradição judaica e as identidades LGBTQIA+, e é em torno desta conversa que o Círculo se reúne neste domingo.
Horário de funcionamento
Confira as informações antes de visitarA Casa do Povo funciona de segunda a sábado, das 10h às 19h. A visitação é livre durante o horário de funcionamento. A programação é flexível e se adapta a cada projeto, podendo acontecer também em outros dias e horários.
Cestinha aberta Oficinas sobre educação alimentar para crianças
09 e 10 de julho / Inscrições online ou presenciais na Casa do PovoA oficina consiste em brincadeiras sobre educação alimentar de forma lúdica e acessível para crianças entre 6 e 10 anos. A ideia é apresentar todas as etapas de produção dos alimentos, da horta ao nosso prato de comida, incentivando a autonomia a partir de conversas sobre alimentação e saúde. Saiba mais.
Nossa Voz #1022 Proliferações
Lançamento em julhoProliferações é o tema da nova edição de Nossa Voz. A publicação editada pela Casa do Povo reúne colaborações inéditas entre ensaios, relatos, entrevistas, intervenções visuais, ficções e não ficções. Diferentes formatos propõem diferentes maneiras de ler e ecoar as vozes que compõem cada edição. Saiba mais.
Yoga para todes
Terças e quintas / Manhã e NoiteO projeto Yoga para Todes propõe uma prática de autoconhecimento e autocuidado que busca democratizar a atividade da yoga, tornando-a acessível para todos os tipos de corpos. Saiba mais.
Biblioteca livre
Segunda a sábado, das 10h às 18hA Biblioteca livre ocupa as escadas da entrada da Casa do Povo e funciona como um espaço de troca e circulação de livros durante o horário de funcionamento, de segunda a sábado, das 10h às 18h.
Apoie a Casa do Povo
Conheça as formas de se engajarO programa de apoio recorrente é uma maneira de se engajar com a Casa do Povo e garantir a manutenção das nossas atividades. Apoiando a Casa do Povo escolhendo qualquer valor por mês, você fortalece uma rede de pessoas e ações. Mais importante que o valor da sua contribuição, é a longevidade da nossa relação.
Clínica aberta de psicanálise
Sábados / Atendimentos presenciaisA psicanálise é uma prática de cuidado que busca a transformação de impasses, emocionais e da vida, a partir da fala e da escuta mútua. A Clínica aberta de psicanálise é um projeto voluntário que oferece atendimentos gratuitos na Casa do Povo aos sábados, por ordem de chegada.
Acervos
Acesse online os acervos da Casa do PovoO acervo documental e bibliográfico da Casa do Povo está disponível para consulta tanto online como presencial, e tende a ser uma fonte para pesquisa em diversos campos do saber. Saiba mais.
Passeio sonoro pelo Bom Retiro
Audioguia que conta a história do nosso bairroO trajeto de 55 minutos do audioguia começa e termina na Casa do Povo e percorre esquinas e ruas, comércios tradicionais, sinagogas e construções significativas para a história do bairro. Para acessar, basta usar um fone de ouvido e acessar a playlist no Soundcloud. Saiba mais.
Grupo de consumo responsável Ponto de distribuição Terra e Liberdade
Entregas quinzenais às quintas, das 12h às 18hA Casa do Povo é um ponto de distribuição quinzenal das cestas de orgânicos da agricultura familiar. As encomendas podem ser feitas diretamente no site do projeto. Saiba mais.
Boxe Autônomo
Novas turmas presenciais de segunda à quintaPartindo da experiência do esporte popular, o Boxe Autônomo oferece treinos de boxe na Casa do Povo com a proposta de uma academia livre e voltada ao bairro. Saiba mais sobre as novas turmas presenciais.
Coral Tradição
Segundas, às 19h30O Coral Tradição canta exclusivamente na língua ídiche e desenvolve suas atividades na Casa do Povo desde 1989. Seu reperório é composto por músicas folclóricas e populares com o objetivo de preservar as canções e outros valores culturais criados em ídiche para transmiti-los às novas gerações.