TravaLíngua TransOpera
Meu fracasso é minha vitória

TravaLíngua TransOpera
Meu fracasso é minha vitória

transopera
travalingua
1/2

Processo em cinco encontros: 

20, 22, 27, 28 e 29 de novembro

17h às 22h


Abertura de processo:  

30 de novembro

20h 

Chamada aberta para travestis, transex, homens e mulheres trans, pessoas não binárias, negrxs, bichas, pocs e mulheres sapatão. 


TravaLíngua Trans Opera: meu fracasso é minha vitória, proposição de Mavi Veloso e Raphael Daibert que acontece na Casa do Povo e conta com a participação do grupo Mexa, será um workshop e processo de criação com experimentação em voz, música e performance que se apropria de práticas de gênero, identidade e de exercícios para transição da voz, feminização e ou masculinização.


Falar, cantar, gritar, murmurar, escutar, inventar, imitar, transformar e dar voz às silenciadas entidades em nós. Quem sabe assim possamos mancomunar possibilidades alternativas para driblar as estruturas inventadas e impostas pela sociedade heteronormativa, branca, masculina, cisgênera e de classe mé(r)dia que insistem em nos marginalizar. 


A minha voz e meu corpo são tudo que tenho. Está em mim assim como eu estou pra você. Se você assim querer, se você a mim e meu corpo nós nus alinhavar aliar-mo-nus. Eu busco as minhas pares, as minhas diferenças e complementos de tons, de vozes de cores e fofocas. Eu quero construir um arsenal de libidos, um exército de gritos múltiplos onde as armas serão nossos rabos de sereias. Nossos feitiços de bruxas híbridas serão tantos cantos entoados com nossas travas ancestrais, rebentos reencarnando corpos das que já se foram, quase todas de morte matada. -  Mavi Veloso



Como participar


Pessoas interessadas devem escrever para travalinguatransopera@gmail.com com nome, uma pequena apresentação de si, o que faz, sua trajetória, e como/porque se relaciona com o tema proposto.


Processo de cinco encontros: 20, 22, 27, 28 e 29 de novembro, das 17h às 22h

Abertura de processo:  30 de novembro, às 20h. 

1/2
  • Março 2019
  • Setembro 2018
  • Outubro 2018
  • Novembro 2018
  • Dezembro 2018
  • Janeiro 2019
  • Fevereiro 2019
  • Abril 2019