Povo da Casa

Publication Studio
São Paulo

Publication Studio
São Paulo

ps_sp
1/1

Um estúdio de publicações (Publication Studio) é um local de trabalho onde a publicação acontece: conversas, socialização, experimentação gráfica e produção resultam em livros de diferentes formatos e meios. O projeto Publication Studio é concebido como plataforma em rede internacional, composta por 14 estúdios ao redor do mundo, fundada em 2009, em Portland (EUA).  

As publicações editadas por seus integrantes ficam disponíveis online para que qualquer estúdio da plataforma tenha acesso e possa produzi-las. 


Publication Studio é um laboratório para publicações, permitindo encontros para produção e circulação de livros e, dessa forma, fomentando a vida social do livro e a formação de um público leitor.


O estúdio de publicações PS_São Paulo existe desde 2015. Foi sediado inicialmente no espaço .Aurora, na República, sendo vinculado às Edições Aurora, e atualmente habita o Parquinho Gráfico da Casa do Povo. 

Contato: pssaopaulo@publicationstudio.biz




Povo da Casa

Entre coletivos artísticos, movimentos autônomos, iniciativas comunitárias e associações do Bom Retiro, a Casa do Povo reúne projetos que fazem uso do espaço e participam de seu funcionamento. Essa comunidade autogerida, chamada Povo da Casa, desenhou uma série de acordos que garantem a sua participação na vida institucional. Forma-se, assim, um povo em constante construção – um encontro de iniciativas coletivas que driblam as diferenças culturais para criar um conjunto cuja unidade nasce de sua heterogeneidade e mobilidade.

  • Filtrar
  • Saúde
  • Performance
  • Judaísmo
  • Ver todos