Povo da Casa

Ocupeacidade

Ocupeacidade

oficina bairro
lambes
1/2

O Ocupeacidade iniciou suas atividades em 2006 com a proposta de unir pessoas interessadas em produzir coletivamente ações artísticas nos diversos espaços da cidade. Ao longo dos anos foi somando outras práticas e técnicas ao seu percurso e atualmente se dedica também ao projeto zerocentos publicações, uma editora voltada para publicações artesanais e independentes, onde são utilizadas ferramentas de impressão, reprodução de imagens e recursos gráficos artesanais. 


A produção do grupo é feita no espaço do Parquinho Gráfico junto das Edições Aurora. Oficinas e atividades abertas ao público são divulgadas na agenda. 

Povo da Casa

Entre coletivos artísticos, movimentos autônomos, iniciativas comunitárias e associações do Bom Retiro, a Casa do Povo reúne projetos que fazem uso do espaço e participam de seu funcionamento. Essa comunidade autogerida, chamada Povo da Casa, desenhou uma série de acordos que garantem a sua participação na vida institucional. Forma-se, assim, um povo em constante construção – um encontro de iniciativas coletivas que driblam as diferenças culturais para criar um conjunto cuja unidade nasce de sua heterogeneidade e mobilidade.

  • Filtrar
  • Saúde
  • Performance
  • Judaísmo
  • Ver todos