Greve mundial pelo clima
Sextas-feiras pelo futuro

Greve mundial pelo clima
Sextas-feiras pelo futuro

greve do clima
1/1

Em decorrência da Greve mundial pelo clima que acontece no dia 20 de setembro, a Casa do Povo acolhe neste mês uma programação organizada por iniciativas independentes e coletivos que discutem a crise ambiental e seu impacto na vida em sociedade.



Racismo e Crise Ambiental

06 de setembro, 18h

Conversa promovida pela Coalização pelo Clima


Encontro que discute o racismo como estrutura que se opõe à justiça ambiental e climática. Com a participação de Márcia Cris, ativista pelos direitos dos animais que atua em projetos de conscientização alimentar nas periferias, Andrew Toshio Hayama, Defensor Público do Estado de São Paulo com atuação na tutela coletiva de comunidades tradicionais em toda a região do Vale do Ribeira, e Simone Nascimento, jornalista e militante do RUA - Juventude Anticapitalista, coordenadora estadual de comunicação do Movimento Negro Unificado e militante da Marcha das Mulheres Negras.



Esquenta-debate para a Greve Global pelo Clima SP

19 de setembro, 19h

Conversa promovida pela Coalização pelo Clima


Em uma conversa com a participação de Bel Coelho, do restaurante Clandestino, Kelli Mafort, da coordenação nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra), Monica Seixas, deputada estadual com a Bancada Ativista, e Sabrina Fernandes, do canal Tese Onze, o encontro debate ecossocialismo e agroecologia como alternativas à crise climática que se aprofunda.



Xepa e almoço aberto

Preparação: 19 de setembro, 15h

Almoço: 20 de setembro, 12 às 14h


Com organização autônoma, o almoço acontece colaborativamente: na quinta-feira (19/09), a xepa é feita na feira da rua Antônio Coruja, próxima à Casa do Povo. Na sexta (20/09) o almoço é preparado pela manhã e servido às 12h. Qualquer participação é bem-vinda para ajudar nas duas atividades. Em caso de dúvidas, entre em contato por info@casadopovo.org.br.


A programação do dia conta também com uma pequena roda de conversa após o almoço, como preparação para o ato da Greve mundial pelo clima que acontece no final da tarde no vão livre do MASP. 

  • Setembro 2019
  • Março 2019
  • Abril 2019
  • Maio 2019
  • Junho 2019
  • Julho 2019
  • Agosto 2019