XXT LAB:
laboratório vivo em saúde

XXT LAB:
laboratório vivo em saúde

lab
1/1

XXT Lab

21 de setembro a 

23 de novembro / 2018

Sextas, das 15h às 19h


Percurso investigativo 

em saúde 

Inscrições até 

12 de setembro:

https://goo.gl/cTMcDo

Como parte da proposta selecionada pela Residência para Coletivos de 2018, a Coletiva Parteironas Bruxonas organiza de setembro a novembro uma série de atividades inspiradas nas premissas da autonomia, cuidados naturais, DIY (do it yourself - faça você mesma) e cultura hacker. O XXT Lab é um laboratório vivo que funcionará na Casa do Povo como espaço de diálogo, experimentação e investigação com foco na saúde da mulher. 


XXT Lab: laboratório vivo em saúde

Sextas, das 15h às 19h

de 21 de setembro a 23 de novembro


Imagine um espaço seguro e acolhedor onde você pode aprender sobre sua anatomia e fisiologia, falar sobre prazer e sexualidade, visualizar seu colo do útero, conhecer e acessar ervas, óleos essenciais e outros tratamentos naturais para desequilíbrios ginecológicos e, sobretudo, trocar com outras mulheres suas experiências e descobertas. O XXT Lab é um laboratório vivo em saúde para incentivar o autocuidado, a escuta e a autonomia em saúde, pensada em sua integralidade e complexidade.


O laboratório funciona na Casa do Povo sempre às sextas-feiras, das 15h às 19h, de 21 de setembro a 23 de novembro. Não é necessário inscrição prévia.


Percurso investigativo em saúde

Sábados, das 14h às 18h, nos dias:

22/09, 29/09, 06/10, 20/10, 27/10, 10/11

 

A proposta é traçar um percurso de investigação coletiva em saúde, buscando aprender e experimentar através de ferramentas diversas no espaço do XXT Lab (como microscópio, espéculo, vibradores, ervas, óleos essenciais e outros recursos). Ao longo do percurso, por meio de conversas e vivências, serão abordados temas como: anatomia e fisiologia, ciclo menstrual e contracepção não hormonal, prazer e sexualidade, cosmética natural, alimentação, entre outros.


Inscrições abertas até 12 de setembro através do formulario: https://goo.gl/cTMcDo


Importante

- o grupo é aberto para mulheres cis, homens trans e qualquer outra pessoa com xoxota.

- a intenção do grupo investigativo não é fechar diagnósticos de saúde ou a cura em si, mas construir um espaço reflexivo que nos coloque no centro do processo do cuidado.


Todas as atividades são gratuitas.

  • Setembro 2018
  • Abril 2018
  • Maio 2018
  • Junho 2018
  • Julho 2018
  • Agosto 2018
  • Outubro 2018