Aos Vivos, de Nuno Ramos, é uma série de três peças apresentadas simultaneamente aos debates eleitorais para a presidência de 2018 e que acontecem no Galpão do Folias (04/10), Casa do Povo (21/10) e IMS/São Paulo (26/10).
O procedimento técnico é semelhante ao da peça anterior do artista, A gente se vê por aqui, apresentada na MITsp deste ano: os atores reproduzem na íntegra o que estão ouvindo por meio de audiofones conectados em tempo real em um canal televisivo.
Em Aos Vivos (Antígona) - Debate n. 2, três atores recebem duas emissões sonoras que lhes chegam aos ouvidos por dois canais distintos: 1) um audiofone transmite em tempo real o debate do 2º turno entre os candidatos à presidência do Brasil, que acontece às 22h do dia 21 de outubro, na TV Record; 2) três atores sussurram em seus ouvidos, por meio de tubos de vidro de grandes dimensões, trechos da peça Antígona, de Sófocles, adaptada por Angélica Freitas e Nuno Ramos. Os atores combinarão assim a peça de Sófocles com o debate presidencial, improvisando a passagem de um discurso ao outro, deixando-se confundir entre as personagens Antígona, Creonte, o Coro, o mediador do debate e os possíveis presidentes do Brasil.
Todos os debates de Aos Vivos serão transmitidos via streaming pelo link:
Ficha técnica
Direção: Nuno Ramos
Assistência de direção e produção: Julia Ianina, Marcela Vieira
Adaptação de Antígona: Angélica Freitas e Nuno Ramos
Elenco: Caio, Danilo Grangheia, Julia Ianina, Juliana Perdigão, Noemi Marinho, Marat Descartes, Rodrigo Bolzan
Figurino: Valentina Soares
Colaboração e assistência técnica: Caio
Design de som dos ensaios: Filipe Vasconcelos Viana
Direção de produção de audiovisual: André Catoto
Produção de audiovisual: www.dna.tv.br
Áudio e luz: MAXI
Design gráfico: Victor Kenji
Fotografia: Mayra Azzi
Correalização: Casa do Povo
Agradecimentos: Bruno Pastore
Apoio: Sima Shaindl