Povo na Pina

Povo na Pina

atelie vivo na pina
1/1

Povo da Pina é a programação do Povo da Casa na Pinacoteca de São Paulo. Os coletivos que usam a Casa do Povo organizam ativações pontuais no espaço do Octógono, como parte da exposição Somos muit+s: experimentos sobre coletividade, em cartaz até 28 de outubro.   


Confira a agenda de ativações da Casa do Povo:


Ponto Firme

18, 25 e 29 de setembro, das 15h às 18h

O projeto propõe a construção de grandes estruturas de crochê utilizando principalmente materiais descartados gerados pela própria Pinacoteca. A oficina é conduzida pelo designer e artesão Gustavo Silvestre com participação dos egressos e ex-alunos do Ponto Firme, projeto que há quatro anos leva aulas de crochê para dentro de uma penitenciária masculina. Aberto à participação do público e visitantes de todas as idades.


Coral Tradição

22 de setembro, 11h

O Coral Tradição canta exclusivamente na língua ídiche e desenvolve suas atividades na Casa do Povo desde 1988. Regido pela maestrina Hugueta Sendacz, o repertório do Coral é composto por músicas folclóricas e populares. Seu objetivo é preservar as canções e outros valores culturais criados em ídiche para transmiti-los às novas gerações.


Ateliê Vivo

22 de setembro, das 14h às 16h

O encontro propõe que os participantes levem peças de roupas e tecidos que possam ser recortados para servir de matéria prima para a construção do painel cujo tema será “O que é um coletivo para você hoje?”. As peças de roupa e tecidos das pessoas vão se misturar e, juntos, com costura a mão e bordado, o grupo fará uma colagem têxtil.


Grupo Mexa

20 de outubro, das 11h às 14h 

O Grupo MEXA, segundo o próprio coletivo define, é formado por “uma equipe interdisciplinar: artista, ativista, cabeleireira, atriz, cineasta, comunicadoras, jornalista, fotógrafa e as sem profissão (...), LGBT, QIA, cadeirantes, negros”. O coletivo usará o espaço para ensaiar a performance que estão desenvolvendo para a Bienal de Dança. Será uma espécie de processo aberto da obra em construção.


1/3
  • Outubro 2019
  • Abril 2019
  • Maio 2019
  • Junho 2019
  • Julho 2019
  • Agosto 2019
  • Setembro 2019