Povo da Casa

Redação Aberta
Como cobrir violações de direitos

Redação Aberta
Como cobrir violações de direitos

redação
1/1

20 de Fevereiro

19h 

Violações de direitos humanos ocorrem todos os dias nos territórios. Mas o que faz com que um acontecimento, dentre tantos outros do cotidiano, vire notícia? E como imprimir sentido de denúncia em locais onde as violações são tão rotineiras?


Na 1ª edição do Redação Aberta, que acontece na Casa do Povo, a Énois recebe Maria Teresa Cruz, jornalista da Ponte Jornalismo, pra debater como, quando e por que contar uma determinada história ou denúncia.


A conversa também abordará como dar um tratamento adequado para vítimas de violência e quais posturas de segurança tomar se você mora no ambiente em que estas violações acontecem.



Sobre a Redação Aberta


Redação Aberta é um espaço de oficinas onde jornalistas e cidadãos se reúnem para discutir questões, compartilhar recursos e conhecimento e aprender a relatar e investigar histórias em seus territórios. A iniciativa é uma realização da Énois, em parceria com o City Bureau. Saiba mais aqui.

Povo da Casa

Entre coletivos artísticos, movimentos autônomos, iniciativas comunitárias e associações do Bom Retiro, a Casa do Povo reúne projetos que fazem uso do espaço e participam de seu funcionamento. Essa comunidade autogerida, chamada Povo da Casa, desenhou uma série de acordos que garantem a sua participação na vida institucional. Forma-se, assim, um povo em constante construção – um encontro de iniciativas coletivas que driblam as diferenças culturais para criar um conjunto cuja unidade nasce de sua heterogeneidade e mobilidade.

  • Filtrar
  • Saúde
  • Performance
  • Judaísmo
  • Ver todos