Povo da Casa

Parquinho gráfico

Parquinho gráfico

1
2
3
1/3

Foto: Laura Viana 


O Parquinho gráfico é um espaço de trabalho na Casa do Povo voltado para a experimentação gráfica. Mantido por artistas, coletivos e designers, o Parquinho aproxima práticas de edição, design, impressão e acabamento que buscam gerar autonomia e autossuficiência para projetos e parcerias na produção gráfica. 


As técnicas pesquisadas no espaço (como tipografia, risografia, stencil, carimbo, datilografia, serigrafia e outras técnicas de gravura)  impulsionam colaborações que também se desdobram em oficinas, encontros e mutirões de produção de cartazes e lambes, muitos deles abertos ao público. 


Além de ser um ateliê, o Parquinho também abriga uma biblioteca com títulos ligados ao tema e uma loja de publicações com o objetivo de fomentar a circulação de material impresso independente como livros, zines, cartazes, cadernos e múltiplos.



Povo da Casa

Entre coletivos artísticos, movimentos autônomos, iniciativas comunitárias e associações do Bom Retiro, a Casa do Povo reúne projetos que fazem uso do espaço e participam de seu funcionamento. Essa comunidade autogerida, chamada Povo da Casa, desenhou uma série de acordos que garantem a sua participação na vida institucional. Forma-se, assim, um povo em constante construção – um encontro de iniciativas coletivas que driblam as diferenças culturais para criar um conjunto cuja unidade nasce de sua heterogeneidade e mobilidade.

  • Filtrar
  • Saúde
  • Performance
  • Judaísmo
  • Ver todos