Povo da Casa

Lote

Lote

ó
1/1

O Lote é um contexto de convívio e aproximação desenvolvido por artistas vinculados ao modo de pesquisa e criação do coreógrafo Cristian Duarte – um artista que requer parcerias para que sua obra respire, e caminha com o entendimento de que o contexto Lote, estabelecido e construído por muitas mãos, é, além de um ambiente ocupado por distintas ações poéticas, cosmo fundamental para a continuidade da sua ação coreográfica. 


Desde 2013, o Lote se organiza como residência artística na Casa do Povo. É formado por artistas residentes e atravessado por outros artistas e interventores convidados através de diferentes ações promovidas pela residência. Eventualmente realiza laboratórios (#LAB) e aberturas públicas de processos que são divulgados na agenda.

Povo da Casa

Entre coletivos artísticos, movimentos autônomos, iniciativas comunitárias e associações do Bom Retiro, a Casa do Povo reúne projetos que fazem uso do espaço e participam de seu funcionamento. Essa comunidade autogerida, chamada Povo da Casa, desenhou uma série de acordos que garantem a sua participação na vida institucional. Forma-se, assim, um povo em constante construção – um encontro de iniciativas coletivas que driblam as diferenças culturais para criar um conjunto cuja unidade nasce de sua heterogeneidade e mobilidade.

  • Filtrar
  • Saúde
  • Performance
  • Judaísmo
  • Ver todos