Povo da Casa

GE [grupo maior que eu]
Pesquisas e estudos em processos criativos

GE [grupo maior que eu]
Pesquisas e estudos em processos criativos

só se me dormirem
1/1

O GE - grupo maior que eu é um grupo de pesquisa em processos criativos coordenado pela artista Karlla Girotto que tem no coletivo sua força e forma. Pode-se descrevê-lo como um programa intensivo e extensivo de experiência transdisciplinar para uma política da imaginação: política porque se preocupa com a forma como organizamos os recursos, as práticas, os espaços, a produção material e a vida que partilhamos; imaginação porque destina-se à formação de novas ideias e imaginários sobre como fazer e como manter a potência criativa viva e ativa


GE de Peito aberto


De tempos em tempos, o GE convida pessoas a abrir seus processos, pesquisas, criações. Temos uma longa lista de convidados que já nos cederam seu tempo e disponibilidade: Gabriela Serfaty, Paula Garcia, Vivian Caccuri, Suzy Okamoto, Bruno Mendonça, Bruno Faria, Maurício Ianês, André Penteado, Pio Figueroa, Felipe Russo, Ronaldo Entler, Fernanda Grigolin, Icaro Lira, Maria Antonia Demasi, Renato Hofer, Nino Cais, Wagner Schwartz e Sheila Ribeiro, Gabi Gonçalves, Maya Dikstein, Maria Catarina Duncan, Christian Duarte, Jackson Araujo, Guilherme Mata, Thelma Bonavita, Fabio Morais, Bruna Petreca e Douglas Atkinson.


A programação do GE de Peito aberto é divulgada na agenda.  

Povo da Casa

Entre coletivos artísticos, movimentos autônomos, iniciativas comunitárias e associações do Bom Retiro, a Casa do Povo reúne projetos que fazem uso do espaço e participam de seu funcionamento. Essa comunidade autogerida, chamada Povo da Casa, desenhou uma série de acordos que garantem a sua participação na vida institucional. Forma-se, assim, um povo em constante construção – um encontro de iniciativas coletivas que driblam as diferenças culturais para criar um conjunto cuja unidade nasce de sua heterogeneidade e mobilidade.

  • Filtrar
  • Saúde
  • Performance
  • Judaísmo
  • Ver todos