Povo da Casa

Boxe Autônomo

Boxe Autônomo

imagem
1/1

Boxe Autônomo atua desde 2015 em ocupações e espaços públicos da cidade, entendendo o esporte como direito social e como uma plataforma de cultivo de valores como o antirracismo, antifascismo e o combate a todas as formas de discriminação. 


Partindo da experiência do esporte popular, os treinos do grupo pretendem ser um primeiro exercício de imaginação da Casa do Povo como uma academia livre, voltada ao bairro, que não se reduz a uma lógica mercadológica. Saiba como funciona. 


Boxe Autônomo convida La Cultural del Barrio

12 de setembo de 2018, 18h30


Como parte das atividades abertas, o grupo convida La Cultural del Barrio, centro social de Buenos Aires, para um treino coletivo seguido de uma conversa sobre a prática do esporte popular. 

Povo da Casa

Entre coletivos artísticos, movimentos autônomos, iniciativas comunitárias e associações do Bom Retiro, a Casa do Povo reúne projetos que fazem uso do espaço e participam de seu funcionamento. Essa comunidade autogerida, chamada Povo da Casa, desenhou uma série de acordos que garantem a sua participação na vida institucional. Forma-se, assim, um povo em constante construção – um encontro de iniciativas coletivas que driblam as diferenças culturais para criar um conjunto cuja unidade nasce de sua heterogeneidade e mobilidade.

  • Filtrar
  • Saúde
  • Performance
  • Judaísmo
  • Ver todos