Povo da Casa

Ateliê Vivo

Ateliê Vivo

ateliê vivo
1/1

O Ateliê Vivo propõe trabalhar a autonomia no processo de construção de uma peça de roupa por meio do resgate de técnicas manuais. Potencializando a interação material (escolher o tecido, cortar, costurar) e o fazer manual (todas as etapas são manuais, mesmo as que utilizam maquinários auxiliares), agindo de forma viva e ativa no ciclo de produção da moda.


Aos sábados, o grupo coordena a biblioteca pública de modelagens que é aberta ao público que deseja construir sua própria peça de roupa a partir dos moldes disponíveis. Saiba como participar aqui.


Os integrantes do Ateliê Vivo e parceiros convidados também desenvolvem cursos, oficinas e serviços de diversas técnicas e saberes manuais como consultoria criativa, bordado, tricot, crochet, tingimento, desenho, costura, modelagem, estamparia, renda de bilros, projetos criativos de roupas, figurinos e adereços exclusivos. 


As oficinas realizadas pelo grupo que acontecem na Casa do Povo são divulgadas na agenda, na página do grupo no Facebook e no site atelievivo.com.br.

Povo da Casa

Entre coletivos artísticos, movimentos autônomos, iniciativas comunitárias e associações do Bom Retiro, a Casa do Povo reúne projetos que fazem uso do espaço e participam de seu funcionamento. Essa comunidade autogerida, chamada Povo da Casa, desenhou uma série de acordos que garantem a sua participação na vida institucional. Forma-se, assim, um povo em constante construção – um encontro de iniciativas coletivas que driblam as diferenças culturais para criar um conjunto cuja unidade nasce de sua heterogeneidade e mobilidade.

  • Filtrar
  • Saúde
  • Performance
  • Judaísmo
  • Ver todos