Comunicação Não-Violenta
com Dominic Barter

Comunicação Não-Violenta
com Dominic Barter

cnv
1/1

17 de maio, das 19h às 22h

18 de maio, das 10h às 19h

19 de maio, das 10h às 13h

A Casa do Povo acolhe mais uma Introdução à Comunicação Não-Violenta com Dominic Barter. O evento imersivo é organizado pelo Coletivo de diálogo e diversidade de táticas, e desta vez terá a duração diferente de outras edições. Leia as instruções sobre o funcionamento do evento e como participar.

 

 

A Comunicação Não-Violenta

 

A Comunicação Não-Violenta promove a competência relacional e a resiliência emocional necessárias para transformar conflito em conexão e sustentar parcerias fortes e flexíveis. Ela nos chama a experimentar novas possibilidades de comunicação eficaz, apoiando uma compaixão pessoal e socialmente engajada baseada na inteligência dos nossos corações.

 

Uma pesquisa prática iniciada há mais que 50 anos pelo Dr. Marshall Rosenberg, a Comunicação Não-Violenta atua em três níveis interconectados - o intrapessoal, o interpessoal e o sistêmico - resgatando o poder do diálogo e da empatia, mesmo perante comportamentos e sistemas sociais desafiantes.

 

Com uma facilitação leve e profunda, além de exemplos práticos do dia-a-dia, canalizaremos nossa criatividade e aprimoraremos nosso compromisso em conviver de formas alinhadas com nossos valores mais caros, a fim de cocriar, com cada ação, o mundo em que queremos viver.

 

 

Sobre o mediador

 

A mediação do encontro é feita por Dominic Barter, que durante 18 anos foi aprendiz e colega de Marshall Rosenberg. Serviu como presidente do conselho diretor do Centro Internacional de Comunicação Não-Violenta e desenhou seu atual processo de mudança institucional, além de ser precursor dos Círculos Restaurativos no Brasil e orientar aplicações de práticas restaurativas internacionalmente.

 

 

Bebês e Crianças

 

Algumas pessoas virão com bebês e crianças, pois de outra forma não teriam acesso ao evento. É proposto o cuidado coletivo dos mais jovens, para que essa responsabilidade não caia exclusivamente nas mães, pais ou responsáveis.

 

 

Sustentação financeira do evento

 

Todas são convidadas a praticar a Corresponsabilização Financeira - uma prática proposta por Dominic para conscientemente sustentar sistemas, projetos e eventos.

 

Durante o encontro serão compartilhados os custos de produção do evento e das vidas e dos projetos de quem o fez. Em seguida, será aberto um mecanismo de livre contribuição, para quem quiser. O valor total recebido será calculado e essa informação compartilhada. Cada pessoa envolvida na organização e realização do evento partilhará a importância seguindo suas necessidades atuais.

 

Este processo tem feito uma contribuição significativa ao aprendizado dos participantes, ao demonstrar como engajar transformativamente num sistema social e ao distinguir dinheiro da gratidão e da crítica construtiva.

 

O evento é assim aberto a todos, sem distinção por situação financeira. Ele e o percurso de aprendizado em Comunicação Não-Violenta de que faz parte somente se mantêm sustentáveis com o desejo dos participantes de ativamente nutrir atividades como essas.

 

 

Solicitação de inscrição

 

Para solicitar a inscrição, por favor preencha este formulário. Solicitações para a inscrição serão aceitas SOMENTE desta forma. O simples envio de e-mail, sem o formulário, não será registrado.

 

Você receberá uma atualização sobre seu pedido a partir do dia 02 de maio.

1/3
  • Julho 2019
  • Janeiro 2019
  • Fevereiro 2019
  • Março 2019
  • Abril 2019
  • Maio 2019
  • Junho 2019
  • Agosto 2019