Homepage

Horário de funcionamento

A Casa do Povo funciona de segunda a sábado, das 10h às 19h. A visitação é livre durante o horário de funcionamento. A programação é flexível e se adapta a cada projeto, podendo acontecer também em outros dias e horários.

Rotten TV Daniel Lie

Assista online

Rotten TV é uma plataforma de pesquisa online que estuda o tema da Podridão. Idealizado e coordenado por Daniel Lie, o projeto aproveita as discussões da COP26 (Conferência das Partes das Nações Unidas) para patilhar trabalhos de artistas e pensadores que repensam ideias sobre morte, vida e renovação dos ecossistemas, articulando ideias que atravessam a noção de apodrecimento e seus mais diversos simbolismos.

Ciclo de formação do voluntariado 2022

05 e 06 de fevereiro / Inscrições abertas

Nos dias 05 e 06 de fevereiro acontece a primeira formação do voluntariado em 2022. Será apresentada a história e funcionamento da Casa do Povo além das frentes de ação organizadas pelo voluntariado. Para ser voluntárie da Casa do Povo, recomendamos a participação nesta formação. Saiba mais.

Acervos

Acesse online os acervos da Casa do Povo

O acervo documental e bibliográfico da Casa do Povo está disponível para consulta tanto online como presencial, e tende a ser uma fonte para pesquisa em diversos campos do saber. Saiba mais.

Fundo FICA

Iniciativa do Fundo FICA, o projeto Compatilha tem como objetivo oferecer alternativas dignas de moradia aos moradores de cortiços e pensões do bairro do Bom Retiro. 

Passeio sonoro pelo Bom Retiro

O trajeto de 55 minutos do audioguia começa e termina na Casa do Povo e percorre esquinas e ruas, comércios tradicionais, sinagogas e construções significativas para a história do bairro. Para acessar, basta usar um fone de ouvido e acessar a playlist no Soundcloud. Saiba mais.

Nossa Voz

Publicação

Nossa Voz é a publicação da Casa do Povo. A cada edição, reúne ensaios, entrevistas, relatos e intervenções artísticas. A publicação é distribuída gratuitamente na Casa do Povo e em iniciativas parceiras. Saiba mais.