Homepage

Círculo de Reflexão sobre Judaísmo Contemporâneo #37 Com Samuel Kilsztajn

27 de fevereiro, sábado, 11h / Encontro online

Este encontro do Círculo aborda o fenômeno dos returnées: judeus que, após a guerra, chegaram a Israel e não se adaptaram. Quem faz a mediação do encontro é Samuel Kilsztajn, a partir da pesquisa que tem feito com base em sua história familiar, documentação de imigrantes e agências de apoio à imigração do período.

Aviso

Saiba como o espaço da Casa do Povo está funcionando

A Casa do Povo permanece fechada para o público em geral, atendendo somente a demandas do território, realizando ações entre a vizinhança para tornar o espaço útil na luta contra os efeitos da COVID-19. Saiba mais.

SOUTH SOUTH VEZA

A Casa do Povo é uma das instituições sem fins lucrativos contemplada pela SOUTH SOUTH, plataforma online que se dedica à produção artística do Sul Global.

Vaga aberta Estágio em Acervos

Envio de CVs até 07/03

Procuramos uma pessoa para a vaga de Estágio de Acervos com interesse em literatura ídiche, imigração, história da cidade de São Paulo e engajamento comunitário para auxiliar nos acervos da Casa do Povo.

Acervos

Acesse online os acervos da Casa do Povo

O acervo documental e bibliográfico da Casa do Povo está disponível para consulta tanto online como presencial, e tende a ser uma fonte para pesquisa em diversos campos do saber. Saiba mais.

Emprendedoras Sin Fronteras

Com um espaço de trabalho estabelecido na Casa do Povo, a cooperativa Empreendedoras Sin Fronteras realiza  produções têxteis em pequena e média escala em parceria com marcas, atuando no circuito da moda de forma consciente e trazendo remuneração justa para suas participantes.

Sabão do Povo

O Sabão do Povo é um grupo formado por mulheres da ONG Mulheres da Luz, Grupo Mexa e voluntárias da Casa do Povo que se juntaram para produzir barras de sabão a partir do óleo reciclado de restaurantes e casas vizinhas, com o objetivo de trazer independência financeira pelo lucro justo e consumo consciente. Saiba mais.

Passeio sonoro pelo Bom Retiro

O trajeto de 55 minutos do audioguia começa e termina na Casa do Povo e percorre esquinas e ruas, comércios tradicionais, sinagogas e construções significativas para a história do bairro. Para acessar, basta usar um fone de ouvido e acessar a playlist no Soundcloud. Saiba mais.

Frentes de ação COVID-19

A Casa do Povo tem concentrado ações entre a vizinhança para tornar o espaço útil na luta contra os efeitos do coronavirus na região. Saiba como ajudar.