Homepage

Horários de visitação

Saiba mais como a Casa do Povo funciona e como visitar

A Casa do Povo funciona de segunda a sábado, das 10h às 19h. A visitação é livre durante o horário de funcionamento. A programação é flexível e se adapta a cada projeto, podendo acontecer também em outros dias e horários. Confira em detalhes nossos horários.

SP-Arte 2024 Yael Bartana

03 a 07 de abril

Em exclusividade para a SP-Arte, que acontece de 03 a 07 de abril no Pavilhão da Bienal, a Casa do Povo apresenta uma série inédita da artista Yael Bartana. As fotografias fazem parte de um projeto em andamento comissionado pela instituição que reúne dois grupos diaspóricos, o Coral Tradição e o Ilú Obá De Min.

Corações à desmedida / SP Homenagem à Rochelle Costi

23 de março a 06 de abril

A exposição proposta pelo Solar dos Abacaxis em parceria com a Casa do Povo e a Casa de Cultura Mario Quintana cria um gesto coletivo de homenagem à artista Rochelle Costi no marco de um ano de sua passagem ocorrida em novembro de 2022.

Campainhas Vitor Cesar

Obras comissionadas

Campainhas é um dispositivo sonoro que conecta o ambiente externo ao interno e anuncia a chegada de novos visitantes. Trata-se de uma intervenção no limiar entre o público e o privado instalada na entrada da Casa do Povo.

Ativação nos acervos Uma Casa que canta

até 06 de maio / Terça a sábado, das 11h às 17h

A ativação nos acervos é um convite para revisitar, por meio de documentos encontrados no arquivo, testemunhos de como a história da Casa do Povo é construída a partir das relações entre música, memória e comunidade.

Atendimentos de psicanálise com Clínica Aberta de Psicanálise

Sem atendimentos no dia 30/03 / Sábados, das 11h às 15h

A psicanálise é uma prática de cuidado que busca a transformação de impasses, emocionais e da vida, a partir da fala e da escuta mútua. A Clínica aberta de psicanálise é um projeto voluntário que oferece atendimentos gratuitos na Casa do Povo aos sábados, por ordem de chegada.

Publicação para download / Para e com Stefano Harney & Fred Moten

CASA ESCOLA 2023 / Matéria crítica para massa crítica

A coletânea disponível para download é composta por 10 cadernos com textos, conversas e entrevistas de e com Fred Moten e Stefano Harney, que integram o programa Matéria Crítica para Massa Crítica, edição de 2023 da Casa Escola. Acesse aqui.

Acervos

Acesse o banco de dados online

A preservação da memória é um dos eixos de atuação da Casa do Povo. Os acervos atravessam a história da instituição e reúnem uma vasta documentação, da década de 1930 e até a atualidade.

Treinos de boxe com Boxe Autônomo

Segunda a sábado / Vários horários

Partindo da experiência do esporte popular, o Boxe Autônomo oferece treinos de boxe na Casa do Povo com a proposta de uma academia livre e voltada ao bairro. Saiba aqui como treinar com o grupo.

Publicação para download / TAIB: uma história do teatro

Com organização da Casa do Povo e Narrativa Um, o livro TAIB: uma história do teatro reúne textos inéditos e uma densa pesquisa histórica e iconográfica para contar uma das mais singulares histórias do teatro paulista e brasileiro. Saiba mais.