A Casa do Povo acolhe mais uma Introdução à Comunicação Não-Violenta com Dominic Barter. O evento imersivo é organizado pelo Coletivo de diálogo e diversidade de táticas. Leia as instruções sobre o funcionamento do evento e como participar.
A Comunicação Não-Violenta
A Comunicação Não-Violenta promove a competência relacional e a resiliência emocional necessárias para transformar conflito em conexão e sustentar parcerias fortes e flexíveis. Ela nos chama a experimentar novas possibilidades de comunicação eficaz, apoiando uma compaixão pessoal e socialmente engajada baseada na inteligência dos nossos corações.
Uma pesquisa prática iniciada há mais que 50 anos pelo Dr. Marshall Rosenberg, a Comunicação Não-Violenta atua em três níveis interconectados – o intrapessoal, o interpessoal e o sistêmico – resgatando o poder do diálogo e da empatia, mesmo perante comportamentos e sistemas sociais desafiantes.
Com uma facilitação leve e profunda, além de exemplos práticos do dia-a-dia, canalizaremos nossa criatividade e aprimoraremos nosso compromisso em conviver de formas alinhadas com nossos valores mais caros, a fim de cocriar, com cada ação, o mundo em que queremos viver.
Sobre o mediador
A mediação do encontro é feita por Dominic Barter, que durante 18 anos foi aprendiz e colega de Marshall Rosenberg. Serviu como presidente do conselho diretor do Centro Internacional de Comunicação Não-Violenta e desenhou seu atual processo de mudança institucional, além de ser precursor dos Círculos Restaurativos no Brasil e orientar aplicações de práticas restaurativas internacionalmente.
Bebês e Crianças
Algumas pessoas virão com bebês e crianças, pois de outra forma não teriam acesso ao evento. É proposto o cuidado coletivo dos mais jovens, para que essa responsabilidade não caia exclusivamente nas mães, pais ou responsáveis.
Sustentação financeira do evento
Todas são convidadas a praticar a Corresponsabilização Financeira – uma prática proposta por Dominic para conscientemente sustentar sistemas, projetos e eventos.
Durante o encontro serão compartilhados os custos de produção do evento e das vidas e dos projetos de quem o fez. Em seguida, será aberto um mecanismo de livre contribuição, para quem quiser. O valor total recebido será calculado e essa informação compartilhada. Cada pessoa envolvida na organização e realização do evento partilhará a importância seguindo suas necessidades atuais.
Este processo tem feito uma contribuição significativa ao aprendizado dos participantes, ao demonstrar como engajar transformativamente num sistema social e ao distinguir dinheiro da gratidão e da crítica construtiva.
O evento é assim aberto a todos, sem distinção por situação financeira. Ele e o percurso de aprendizado em Comunicação Não-Violenta de que faz parte somente se mantêm sustentáveis com o desejo dos participantes de ativamente nutrir atividades como essas.
Solicitação de inscrição
Para solicitar a inscrição, por favor preencha este formulário.
Solicitações para a inscrição serão aceitas SOMENTE desta forma. O simples envio de e-mail, sem o formulário, não será registrado.
Você receberá uma atualização acerca do seu pedido a partir do dia 07 de fevereiro.