Seminário
Arquitetura para autonomia

Seminário
Arquitetura para autonomia

Arquitetura
1/1

29 March

Comunidade Cultural Quilombaque


30 March

Teatro de Conteiner

Casa do Povo


31 March

Teatro de Conteiner

Estação da Luz

A Casa do Povo acolhe, no dia 30 de março, parte da programação do seminário Arquitetura Para Autonomia: Ativando Territórios Educadores. O evento é organizado pelo instituto A Cidade Precisa de Você e pelo projeto Escola Sem Muros, e acontece também na Comunidade Cultural Quilombaque, na Estação da Luz e no Teatro de Conteiner.


A arquitetura sempre foi uma ferramenta para o poder, seja através de instituições políticas, símbolos econômicos ou de monumentos religiosos, e as relações de assimetria e dominação permanecem presentes nos modos de produção da profissão; no canteiro de obras ou no desenho. 


Como seria usá-la, através de iniciativas comunitárias, como um instrumento de descentralização de poder e da luta por direito à cidade? Como pensar uma prática da arquitetura que fomente a autonomia, quando o modelo de funcionamento das cidades, dos espaços e dos equipamentos públicos não permite a gestão compartilhada e participativa por parte da população?


Através da criação de um espaço de reflexão, diálogo e trocas de experiências, e saindo do modelo de seminário comum à academia, o evento pretende compartilhar uma inquietação - onde arquitetura, cidade, autonomia e educação se encontram?  -  e buscar o fortalecimento e a construção coletiva de uma arquitetura para autonomia, educadora, feita por e para as pessoas.



Inscrições:

A participação no seminário é gratuita. Para se inscrever, preencha o fomulário neste link.


Ficha Técnica:

Produção Executiva: Heloísa Sobral

Assistentes de Produção : Gabriela Franco e Julieta San

Curadoras: Ana Beatriz Giovani, Flavia Burcatovsky, Marcella Arruda e Ranyely Araujo

Comunicação: Ana Beatriz Giovani, Flavia Burcatovsky, Flavia Prado. Marcella Arruda e Ranyely Araujo

Gestão Financeira: Heloísa Sobral

Parceria de Fomento: Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo - CAU/SP

1/2

Grupo de
consumo responsável

Próxima entrega: 29 de março, das 12h às 19h

Grupo de

A Casa do Povo é um ponto de distribuição quinzenal das cestas de orgânicos da agricultura familiar. As encomendas podem ser feitas diretamente no site do projeto. Saiba mais. 



  • March 2019
  • September 2018
  • October 2018
  • November 2018
  • December 2018
  • January 2019
  • February 2019
  • April 2019