Homepage

activities suspended on air

desde a semana passada, nos perguntamos: como a Casa do Povo pode ser útil nesse momento? colocamos a questão em suspenso, não para deixar de agir, mas para que o convívio com a dúvida nos permita ativar coletivamente uma série de respostas e ações possíveis.

como imaginar novos gestos? ✺ semana 3

para essa semana 3 de quarentena, em meio a tantas dúvidas, resolvemos suspender as tentativas da Casa do Povo de propor respostas. por isso, no lugar de um informe semanal, replicamos as perguntas formuladas pelo filósofo e sociólogo Bruno Latour, na esperança que boas perguntas possam nos ajudar a encontrar outras perguntas ou respostas adequadas.

Nossa Voz #1020

Leia online / 2020

A nova edição do jornal Nossa Voz é a continuação — e o desdobramento no papel — de uma série de ações e reflexões, construídas a partir da noção do comum que, de maneira pouco nomeada, guia a Casa do Povo há tantas décadas e, em especial no ano de 2019.

COVID-19 (Coronavírus) Aviso sobre o funcionamento

A Casa do Povo está fechada para o público em razão da epidemia de Coronavírus (COVID-19). Todas as atividades regulares e eventos estão suspensos por tempo indeterminado. Manteremos nossa rede informada sobre qualquer novidade.

Upper floor Renata Lucas

Commissioned works / 2018

The work Andar de cima [Upper Floor], by Renata Lucas, was created between the two rounds of the 2018 election as part of the exhibition-manifesto Rejuvenesça! [Rejuvenate!], which marked the urgency to take a position and to act.

Publicação: Assim elas comemoram a vitória

Leia online / 2017

A publicação, coeditada com as Edições Aurora, é um desdobramento do trabalho de Yael Bartana criado a partir de uma pesquisa da artista pelo arquivo histórico da Casa do Povo.