Como apoiar

Como participar

Como participar

1-

Informe o interesse e valor da doação pelo e-mail incentivo@casadopovo.org.br. O valor mínimo sugerido é de R$ 1.200,00. Caso opte pela declaração completa, você pode doar até 6% do IR devido, ou retido na fonte, e poderá deduzir ou ser ressarcido em até 100% do valor.


2- 

A Casa do Povo envia o número da conta para depósito da doação. Para dedução do IR do ano seguinte, é importante que a doação seja feita até o último dia útil do ano fiscal.


3- 

Após a confirmação da doação, a Casa do Povo emite e envia o recibo de mecenato a ser anexado em sua declaração de IR do ano seguinte.

4-  

No ano seguinte, a Casa do Povo auxilia e acompanha os doadores para garantir que a doação seja ressarcida ou deduzida do IR.


5-

Pronto, você é um amigo da Casa do Povo e receberá em primeira mão informativos regulares sobre a programação e avisos sobre projetos especiais! Além disso, os amigos da Casa do Povo recebem materiais desenvolvidos pela instituição, como publicações, cartazes, sacolas, entre outros produtos.


Dúvidas? Escreva para incentivo@casadopovo.org.br.




A Casa do Povo é uma associação sem fins lucrativos mantida, desde a sua criação, por uma rede ativa de associados e por doações diversas. Além disso, recebe apoios por meio de leis de incentivo, editais públicos e parcerias institucionais – nacionais e internacionais. Conheça alguns dos nossos apoiadores aqui


Você quer se aproximar da Casa do Povo e contribuir para a continuidade da história de um monumento vivo, incentivando uma programação única no Brasil? Conheça três formas de se engajar e de participar do fortalecimento institucional da Casa do Povo.

1

Programa de amigos

O Programa de Amigos aproxima interessados pela programação e pelos bastidores das atividades realizadas na Casa do Povo, oferecendo acesso a uma rede de parceiros. Além disso, quem opta pela declaração completa, pode deduzir a doação do seu imposto de renda.


Como participar

2

Patrocínio por empresas

Para empresas interessadas em utilizar leis de incentivo fiscal, é possível destinar parte do imposto para o plano anual de atividades da Casa do Povo tanto via Lei Rouanet (IR) para as empresas taxadas no lucro real, quanto via ProAC/ICMS para as empresas que faturam no Estado de São Paulo. Em ambos os casos sua empresa tem 100% do valor abatido.


Como apoiar via Lei Roaunet

Como apoiar via ICMS

3

Associação

Os associados são a base do Instituto Cultural Israelita Brasileiro (ICIB), associação responsável pela gestão da Casa do Povo. Elegem as instâncias estratégicas da instituição e contribuem financeiramente para a continuidade da programação. Para conhecer mais sobre a política de associação, escreva para incentivo@casadopovo.org.br.