Apresentação
Comunicação Não-Violenta

Apresentação
Comunicação Não-Violenta

intro
1/1

24 de outubro, 19h

Eventos acolhidos / 2018

Com Dominic Barter

As apresentações de Comunicação Não-Violenta são encontros breves e dinâmicos que servem para oferecer um gosto desta pesquisa prática, a partir da experiência de quem desenvolve projetos de aplicação dos princípios da não-violência. A proposta é organização do Coletivo de diálogo e diversidade de táticas.



A Comunicação Não-Violenta

A Comunicação Não-Violenta promove a competência relacional e a resiliência emocional necessárias para sustentar parcerias fortes e flexíveis e transformar conflito em conexão. Ela nos chama a experimentar novas possibilidades de comunicação eficaz, apoiando uma compaixão pessoal e socialmente engajada baseado na inteligência dos nossos corações.


Uma pesquisa prática iniciada por Dr. Marshall Rosenberg, a Comunicação Não-Violenta atua em três níveis interconectados - o intrapessoal, o interpessoal e o sistêmico - resgatando o poder do diálogo e da empatia, mesmo perante comportamentos e sistemas sociais desafiantes. O resultado é a redescoberta da cooperação.


As apresentações

Apresentações breves e dinâmicas são uma ótima forma de conhecer algumas das muitas aplicações práticas dos princípios da não-violência na vida diária – na família, nos relacionamentos afetivos, no trabalho e na convivência com os sistemas sociais que tanto impactam nosso bem estar.


Público

Este evento é aberto a todas as pessoas interessadas em aprimorar sua habilidade de conviver de formas compassivas. Não há inscrição.

Caso exista a necessidade de trazer bebês e crianças são bem-vindos, mesmo que não haja condições ou pessoas dedicadas a cuidar delas durante o evento.

Pedimos que quem tem locomoção diferenciada nos avisem nos comentários para que possamos facilitar a sua participação e autonomia no local.


Os educadores

O encontro será facilitado por Dominic Barter, colega e aprendiz do Marshall Rosenberg durante 18 anos, ex-presidente do conselho diretor do Centro internacional de Comunicação Não-Violenta, precursor dos Círculos Restaurativos no Brasil, mediador, e parceiro do Espaço Beta, uma nova escola pública de ensino médio.


Doação

A participação é aberta a todos. Durante o evento, convidaremos todos a praticarem a Corresponsabilização Financeira - uma forma desenvolvida por Dominic de receber contribuições financeiras que viabiliza a realização do evento e a vida e projetos de quem o fez, sem excluir. Depois dividiremos os valores recebidos entre quem fez o evento, coletivamente prezando seu bem estar, os custos do evento e nossa atuação com a Comunicação Não-Violenta no mundo.


Usaremos o mesmo processo para facilitar os custos com transporte, etc. de quem precisa apoio material para participar no dia.



1/2
  • Novembro 2018
  • Maio 2018
  • Junho 2018
  • Julho 2018
  • Agosto 2018
  • Setembro 2018
  • Outubro 2018