Passeio sonoro pelo Bom Retiro

O trajeto de 55 minutos do audioguia começa e termina na Casa do Povo e percorre esquinas e ruas, comércios tradicionais, sinagogas e construções significativas para a história do bairro. Funcionando como um guia urbano, o percurso incorpora os ruídos da cidade e vozes de personagens reais que apresentam seus pontos de vista, construindo camadas de passado e presente que nos insere na atmosfera do Bom Retiro por meio de uma paisagem sonora.

Como fazer o Passeio sonoro pelo Bom Retiro

Para ouvir e fazer o percurso, acesse o perfil da Casa do Povo ou baixe diretamente o aplicativo do Soundcloud no seu celular smartphone e selecione a playlist do "Passeio sonoro".

A Casa do Povo também disponibiliza alguns dispositivos sonoros durante o horário de visitação (sujeitos à disponibilidade no dia). É necessário trazer seu próprio fone de ouvido e apresentar um documento de identidade com foto para retirar um dispositivo. Para reservar os dispositivos para grupos agendados, escreva para info@casadopovo.org.br .

Em breve, a Casa do Povo dá continuidade ao projeto com o Passeio Sonoro pela Casa do Povo, um audioguia realizado dentro do edifício. 

O projeto é realizado em parceria com o Estúdio Zut.