Grupos e cursos

Ao longo de sua história a Casa do Povo acolheu iniciativas e associações ligadas à uma produção coletiva de pensamento e ao debate crítico. Dando continuidade a essa ideia, continua recebendo grupos de estudos, cursos e residências em seu espaço.

Os grupos que atuam hoje na Casa do Povo participam ativamente do dia a dia da instituição, colaborando com sua gestão e manutenção. Mensalmente, uma assembléia reúne seus integrantes para discutir a utilização e as formas de convívio, assim como desenvolvimento de projetos em parcerias.

Os cursos regulares, na sua maior parte, são destinados aos associados da Casa do Povo e às atividades iniciadas pelo Instituto Cultural Israelita Brasileito (ICIB). 

Os grupos de estudos são gratuitos e abertos ao público e podem acontecer regularmente ou como atividades pontuais divulgadas na agenda. 

Os grupos em residência são coletivos que atuam diariamente na Casa do Povo desenvolvendo suas práticas em espaços fixos de trabalho e que podem gerar programações próprias.