Ídiche

Terças - 20h

O ídiche é uma língua originada do alemão medieval escrita no alfabeto hebraico. Era popularmente utilizado pela comunidade judaica da Europa do Leste até a Segunda Guerra Mundial. Após o fim da guerra e com a escolha do hebraico como língua oficial de Israel, o ídiche caiu gradativamente em desuso, porém, nos últimos anos o interesse pela língua vem crescendo e iniciativas como esse grupo de estudos surgem cada vez mais.

Os encontros do grupo são dedicados ao estudo do ídiche e partem de um metódo de aprendizagem sem mestre, com exercícios que incluem conversações, leituras, estudos da gramática, músicas e provérbios. O grupo agrega participantes com variados níveis e conhecimentos da língua e é aberto a novos integrantes.

Para participar, escreva para grupodeiidiche@gmail.com
Atividade gratuita.

P.A.C.A - Programa de ações culturais autônomas

O P.A.C.A se manifesta por meio de atividades públicas regulares como seminários abertos, produção textual, grupos de trabalho e outros formatos de apresentações, assim como dinâmicas coletivas de discussão e produção. Com isso, busca contribuir para o deslocamento e a desinstalação das cartografias coloniais e capitalistas hegemônicas, a descolonização da vida. Busca também promover a construção de situações públicas e performativas de discussão crítica, alternativas à política dominante de reprodução de subjetividade e da cultura.
Os encontros acontecem em datas flexíveis divulgadas na agenda e são posteriormente disponibilizados online aqui

Atividade gratuita.