Bickels [Socialism]

Bickels [Socialism] mostra um passeio por 23 prédios situados em Israel, desenhados pelo arquiteto de kibutz Samuel Bickels (1909-1975). Em sua maioria espaços públicos voltados às necessidades de diferentes kibuttzim, foram construídos entre 1942 e 1973 e representavam as ideias das comunidades socialistas da época. O filme mostra essas construções em seu estado atual (maio, 2015), e enquanto algumas têm seu uso ainda preservados, outras se mantêm como memoriais de um movimento histórico, recentemente renovados ou em estado de deterioração. 

Contemplado com uma retrospectiva no Centro Cultural São Paulo e no Instituto Moreira Salles (RJ) em 2015, o cineasta alemão Heinz Emigholz volta a São Paulo para filmar a arquitetura da Casa do Povo, que será incluída no corte final do filme, com previsão de lançamento em 2017 durante o Festival de Berlim.

Após a exibição do filme, acontece uma conversa aberta ao público com Heinz Emigholz e a co-produtora e diretora do Museu Ein Harod, Galia Bar-Or, com mediação de Aaron Cutler.

Bickels [Socialism] é apresentado em parceria com a Anamauê Artes Visuais, Goethe-Institut São Paulo e Consulado Geral De Israel Em São-Paulo e tem o apoio cultural da Stella Artois.

Entrada gratuita.
Ingressos distribuídos 1hr antes.