Encontro de Corais

O Encontro de Corais conta com as apresentações de quatro grupos da cidade de São Paulo: o Coral Tradição, Coral Canticorum Jubilum, Coral Kadosh e o Coral Nossa Senhora das Mercês.

O Coral Tradição existe desde 1989 e é regido pela maestrina Hugueta Sendacz, que também é responsável por pesquisas de repertório, tradução e transcrição das partituras. O grupo canta exclusivamente na língua iídiche e seu repertório é composto por mais de cem músicas folclóricas e tradicionais da Europa e Estados Unidos que tratam de temas sociais, canções populares tradicionais e de protesto. Os ensaios do Coral Tradição acontecem na Casa do Povo todas as segundas-feiras às 20h e são abertos ao público.

O Coral Canticorum Jubilum foi criado em 1989 por Muriel Waldman que atua como maestrina até os dias atuais. Seu repertório inclui peças como o “Magnificat” de Vivaldi, “Chichester Psalms” de L. Bernstein, “Te Deum” de J. Haydn, obras de Mozart, G. Fauré, Lili Boulanger e Gershwin entre outros. O grupo ainda inclui obras de compositores brasileiros tanto do período colonial, como o Pe. José Maurício Nunes Garcia e Álvares Pinto, como os contemporâneos Osvaldo Lacerda, Lindembergue Cardoso, Camargo Guarnieri, Ernani Aguiar e Amaral Vieira. O Coral se apresenta em diversos locais e também nos hospitais paulistas, levando música para os pacientes em um projeto extremamente gratificante tanto para os ouvintes quanto para os músicos.

O Kadosh é formado a partir da união dos corais do CCIB (Centro Israelita Brasileiro de Santos) e da ARISA (Associação Religiosa Israelita de Santo André). E o Coral Nossa Senhora das Mercês nasceu da Pastoral da Família na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês em l997 e é regido pela maestrina Geny Francisquetti Garcia Música Sacra, Folclórica e Música Popular Brasileira.

Encontro de Corais
21 de outubro - 16h
Entrada gratuita.