Ateliê Vivo

O Ateliê Vivo foi desenvolvido em 2015 pelo G>E durante o projeto Metacoletivo. O projeto propõe intervir na lógica produtiva da moda e do consumo, trabalhar a memória indumentária e o fazer manual que fazem parte do processo da construção de uma peça de roupa.

Uma biblioteca pública de modelagens é disponibilizada aos sábados em um ateliê aberto. O público interessado em construir uma peça de roupa pode trazer seu próprio tecido e costurar a partir dos moldes e maquinários disponíveis. Para participar, é necessário ter conhecimentos em corte e costura.

Para aqueles que ainda não sabem costurar, o projeto oferece todo primeiro sábado do mês uma oficina onde é ensinado o passo a passo para a construção de uma peça da biblioteca.

A biblioteca do Ateliê Vivo está em constante construção e já recebeu doações de estilistas como Karlla Girotto, Alexandre Herchcovitch, Wilson Ranieri, Eduardo Inagaki, Gustavo Silvestre, Ofelia Lott, Giselle Nasser, Fabia Bercsek, Fernanda Yamamoto, Luisa Enout, Gabi Cherubini e Tathiana Kurita, entre outros.


Como participar

Ateliê Vivo
Sábados, das 14h às 21h

• A inscrição é feita no próprio dia, por ordem de chegada.
• Uma lista é disponibilizada no saguão de entrada da Casa do Povo a partir das 13h.
• É possível inscrever apenas 1 pessoa por vez.
• É necessário trazer seu próprio tecido (plano ou malha, mínimo 2 metros) e ter conhecimentos prévios em corte e costura.

Oficina "Faça sua..."
Todo primeiro sábado do mês, das 14h às 21h

A oficina para iniciantes ensina o passo a passo para a construção de uma peça da biblioteca. A partir da oficina, os participantes conhecerão os processos básicos de costura para retornar em outros dias do Ateliê Vivo e construir sua própria roupa com autonomia. 
O material utilizado na oficina é oferecido pelo projeto.
Para se inscrever, siga o mesmo passo a passo para a inscrição no Ateliê Vivo. 

Mais informações: atelievivo@gmail.com

Atividade gratuita.